UFC 200: Agora é que são elas

Mas nem o mais otimista fã fanático, louco e sem noção da Terra iria imaginar que Miesha Tate x Amanda Nunes será a luta principal do maior evento da história do Ultimate. Para os mais desavisados, é isso mesmo a disputa de cinturão peso galo feminino encabeça o UFC 200 nesta sábado, em Las Vegas.

Com um card estelar, as mulheres serão a principal atração, com a saída de Jon Jones do evento, a organização decidiu colocar Brock Lesnar x Mark Hunt como luta principal, mas a novidade veio um dia depois anunciado Tate x Nunes como ‘headline’.

Mas vamos ser sincero? Nada mais justo e eu vou explicar o que penso, por mais que tenha inúmeras estrelas no UFC 200, Miesha X Amanda é a única disputa de cinturão linear.

Aldo X Edgar é pelo cinturão interino, Jones x Cormier foi cancelado em cima da hora, então Dana White e companhia decidiu de dar a honra as meninas para fechar o UFC 200. Alguns fãs estão reclamando da presença da brasileira no Main event, mas o Ultimate resolveu presentear todas as lutadoras com essa decisão de por o WMMA no ponto mais alto desta edição especial.

Espero que Miesha e Amanda proporcionem um duelo de tirar o fôlego, afinal estarão sob os olhares de milhões de fãs e nada como uma boa luta para derrubar de vez o preconceito ainda existente contra o WMMA e alavancar de vez as lutas femininas ao redor do mundo.

Para finalizar faço uma pergunta, como terá sido a reação de Ronda Rousey ao saber que sua rival será a estrela principal do UFC 200? A grande estrela do Ultimate está ausente por tempo indeterminado e por opção própria.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA