Top 5: Lutas canceladas em 2014

Neste ano de 2014, mas de 600 lutas femininas foram realizadas ao redor do mundo, o número poderia ser maior, já que alguns duelos importantes não ocorreram por inúmeros motivos como lesões de alguma atleta, visto não emitido e problemas na balança.

Selecionamos as cinco lutas mais importantes que foram canceladas em 2014.

Juliana Penna x Jessica Andrade

O duelo estava marcado para ocorrer no UFC 171, mas a campeã do TUF 18 sofreu uma séria lesão no joelho durante os treinamentos o que impediu a realização da luta. No seu lugar foi convocada Raquel Pennington, também participante do reality show. O confronto foi bastante movimentado na parte da trocação e decidido apenas pelos jurados a favor da brasileira. Penna tem previsão de voltar apenas no primeiro trimestre de 2015.

Holly Holm x Raquel Pennington

Existe muita expectativa para a primeira aparição da ex campeã de boxe, Holly Holm no octógono, contratada em julho, após uma longa negociação. Sua estréia estava programada para o dia 6 de dezembro no card principal do UFC 181, uma lesão no pescoço obrigou a nova estrela do WMMA a desistir do combate. Ashlee Evans-Smith foi contratada junto ao WSOF para substituir e foi finalizada por Raquel no primeiro round da luta.

Taila Santos x Poliana Botelho

O XFCi apostou alto no WMMA nacional e na semifinal do torneio peso mosca, envolvia a lutadora invicta Taila Santos contra Poliana Botelho e durante a pesagem oficial do evento a atleta da Astra ultrapassou o limite da categoria ficando três quilos acima o que cancelou o combate e deu a classificação direta para a atleta da Nova União, que encara na grande final Silvaneide Marrentinha.

Roxanne Modafferi x Vanessa Porto

Uma revanche envolvendo duas veteranas do esporte que buscam a sua chance de disputar o cinturão do peso mosca do Invicta FC. Mesmo atuando várias vezes em território americano, Porto não obteve o visto necessário para lutar na décima edição do evento, sendo substituída por Andrea K.Lee que foi superada por Modaferri na decisão unânime dos jurados.

Charmaine Tweet x Faith Van Duin

A categoria peso pena do Invicta FC não vive a melhor fase, já que em inúmeras ocasiões ao longo da história do evento é a divisão que mais sofre com duelos cancelados em cima da hora. No dia 5 de dezembro, a tão aguardada estreia de Faith Van Duin foi adiada devido à alta burocracia da Comissão Atlética do Texas, que exigiu exames mais detalhados da canadense Charmaine Tweet por ser uma atleta de 36 anos, ambas as atletas foram impedidas até mesmo de participar da pesagem oficial do Invicta FC 10 e o confronto foi adiado para fevereiro de 2015.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA