Tonya Evinger “reconquista” cinturão peso galo do Invicta FC

Por mais de estranho que possa parecer ser, Tonya Evinger segue como campeã do peso galo do Invicta FC. Depois de uma decisão do Escritório de Atletismo de Missouri, a derrota por finalização no primeiro round de Evinger para a desafiante Yana Kunitskaya no Invicta FC 20 foi alterada para um no contest (sem resultado)

No entanto, Evinger apresentou um recurso ao Escritório de Atletismo de Missouri, e o resultado desse apelo foi decidido nesta tarde de quinta-feira, 1 de dezembro. Como resultado, o título da categoria até 61 quilos permanece com a americana.

ENTENDA O CASO

Inconformada com o resultado, Evinger apelou judicialmente e pediu pela anulação do combate, uma vez que um erro de interpretação das regras feito pelo árbitro do confronto teria interferido em seu desempenho. Sua alegação, que foi considerada válida pela arbitragem, foi a de que o erro em questão a impediu de defender corretamente o armlock aplicado pela rival.

Isso porquê, enquanto tentava suportar a pressão do golpe e se livrar das pernas da oponente, Tonya pisou no rosto da russa Kunitskaya, prática considerada legal. Por sua vez, o árbitro do confronto rapidamente pediu que ela retirasse o pé e, ao fazê-lo, ela teria perdido o equilíbrio necessário para praticar a defesa correta.

A presidente Shannon Knapp acrescentou que a a organização está trabalhando o mais rapidamente possível para casar uma revanche entre Kunitskaya e Evinger.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA