Quais são as lutas mais esperadas em 2015 no WMMA?

Nos dois últimos anos, as mulheres trabalharam duro no MMA e conquistaram de vez o seu espaço, atualmente é comum pelo menos uma luta feminina adicionada nos eventos ao redor do mundo. Os fãs em 2015, esperam grandes lutas neste ano tanto no Brasil, como no Invicta FC e no UFC.

Selecionamos dez possíveis lutas que poderão acontecer ao decorrer de 2015.

Cris Cyborg x Ronda Rousey

Começamos a lista com o duelo mais esperado, fãs, mídias e ambas as atletas não aguentar mais a guerra de palavras entre as duas atletas, e segundo Dana White, ele está trabalhando firme para que a luta ocorra neste ano. Afinal alguns detalhes impedem ainda do confronto ser realizado, mas quem sabe em 2015, lá pelo final do ano finalmente saberemos quem é a melhor lutadora de MMA da atualidade?

Ronda Rousey x Holly Holm

Outro combate interessante, de um lado uma medalhista olímpica no judô, do outro a maior boxeadora de todos os tempos. Holm estreia no UFC 184, carregando o peso de ser uma das grandes ameaças do reinado de Ronda. Ambas estão invictas no MMA e será questão de tempo para se enfrentarem um dia no octógono.

Alexa Grasso x Karolina Kowalkiewicz

Revelações da categoria peso palha em 2014, brigam por uma chance para disputar o cinturão da divisão até 52 quilos. A mexicana já venceu duas vezes lutando no Invicta FC e foi apontada como a melhor atleta do ano passado da organização, já Karol vem de grande vitória sobre Mizuki Inoue. Ambas são talentosas e será inevitável o encontro das duas na organização feminina.

Lívia Renata Souza x Virna Jandiroba

Quem tem o melhor jiu-jitsu da categoria peso palha no Brasil? Duas atletas perigosíssimas e que impressionam com a facilidade que finalizam suas adversárias, qual será o evento nacional que bancará esse duelo?

Herica Tibúrcio x Ayaka Hamasaki

A brasileira estreou conquistando o cinturão da categoria peso átomo do Invicta FC contra Michelle Waterson, a organização é conhecida por não casar revanches imediatas. A japonesa estreou na categoria no ano passado e vem de duas boas vitórias e deverá ser a primeira desafiante da campeã Herica Tibúrcio.

Carla Esparza x Cláudia Gadelha

A rivalidade entre as duas vem desde o Invicta FC, Carla é a atual campeã do UFC, já Claudia terá que recuperar seu espaço na organização após ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk e por um ponto final na rivalidade contra a americana

Arielle Souza x Janaisa Morandin – 2

O primeiro encontro foi marcado pelo equilíbrio, três rounds disputados e os jurados decidiram a favor de Janaisa que segue invicta na carreira. Mais quem saiu com o cinturão inaugural do MMA Super Heroes foi Arielle Souza que substituiu sua rival, que estava com a mão lesionada e foi impedida de encarar Bianca Reis na grande final, o evento brasileiro deve casar o duelo ainda no primeiro semestre desse ano.

Talita Treta x Roberta Paim Rovel

Duas lutadoras invictas no MMA e que são da mesma divisão, a categoria peso pena, uma divisão pouco explorada no Brasil. São duas atletas que possuem um grande nível técnico na luta agarrada, Talita tem contratado assinado com o Bellator e estreia em fevereiro contra Julia Budd. Roberta vem se recuperando de uma lesão e espera retornar em breve.

Tonya Evinger x Irene Aldana

O Invicta FC segue sem uma campeã na categoria peso galo, após Lauren Murphy migrar para o UFC e porque não casar uma luta entre a americana que vem conquistando os fãs da organização contra uma das maiores revelações mexicanas na atualidade?

Barb Honchak x DeAnna Bennett

A campeã peso mosca do Invicta FC não tem mais adversárias na mira na organização feminina, Bennett teve um grande ano, vencendo quatros lutas em 2014, vem de vitória sobre Jennifer Maia e deve receber uma chance para disputar o cinturão em breve.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

1 Comment

  1. kline

    16 de janeiro de 2015 at 22:54

    Cris Cyborg vs Ronda Rousey.
    To com Cyborg !!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA