O Retorno de Paige VanZant ao octógono

Uma das maiores estrelas da atualidade e aposta do UFC, Paige VanZant retorna ao campo de batalhas neste sábado no UFC Vancouver. Depois de posar para fotos, dançar com estrelas e fazer pontas em produções de Hollywood, a loira assume seu papel de lutadora e volta ao lugar que lhe fez conhecida para além dos EUA.

Mas o que podemos esperar de Paige VanZant após sua primeira derrota no UFC?

Rose Namajunas mostrou definitivamente que Paige ainda não faz parte do top 5 da categoria. Em sua última luta, Paige foi dominada por 5 round, até ser finalizada. Apesar da derrota, foi possível destacar muitas qualidades na americana que mostrou como deve ser o coração de um lutador. Não é facil resistir a um mata-leão e uma chave de braço bem aplicados e não bater em desistência. Paige fez o que vários atletas não fizeram e mostrou que não entrega os pontos com facilidade. E o que dizer do gás desta atleta, que passou quase 25 minutos levando a pior, mas não se deixou abalar? Ainda que tendo cedido a finalização aos 44 do segundo tempo, é inexplicável a garra desta jovem atleta de 22 anos que possui espírito de lutadora e valentia além do normal.

Perder faz parte do jogo e acredito que VanZant teve muito a crescer em sua última derrota. Ter espírito de guerreira e valentia não são suficientes para vencer todas as lutas. Não podemos negar que Paige é uma atleta em ascensão e não há dúvidas que ficou claro em sua última luta a necessidade de se priorizar a técnica de seu jogo, uma vez que a americana já apresenta inúmeras outras qualidades. Por meio das redes sociais, foi possível detectar que alguns erros de seu jogo foram corrigidos e que Paige volta com empolgação total para esta luta de redenção. Conforme ocorrer sua luta, saberemos se a americana esta pronta para desafios maiores ou se ainda é cedo para enfrentar as melhores da categoria

No entanto podemos esperar uma lutadora bem mais técnica e consciente, porem com a mesma agressividade e valentia que fazem dela uma atleta única e empolgante.

COMENTÁRIOS

comentários

Edgard Garcia
Edgard Garcia, brasileiro, amante de lutas e de esportes. "Vejo o MMA como paixão mundial dentre alguns anos, e amanhã, quando olhar para trás, quero ver o quanto o esporte evoluiu, as oportunidades cresceram e a vida de muitos tomou um rumo melhor por meio do desporto".

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA