Miesha Tate elogia Amanda Nunes: ¨Ela é a mulher que mais bate na divisão¨

Amanda Nunes vem de duas importantes vitórias, sobre Miesha Tate e Ronda Rousey, dois grandes nomes da história do WMMA, a brasileira faturou o cinturão peso galo ao finalizar Miesha no UFC 200 com um mata-leão, mas para chegar até a finalização, aplicou um castigo usando seus duros golpes que até hoje é elogiado pela americana.

¨Eu disse a vocês que ela é a mulher que mais bate na divisão (do peso-galo)¨, disse Miesha após o UFC 207, dia 30 de dezembro em Las Vegas.

Tate não nega que pensou que sua grande rival, Rousey, vencesse o confronto contra Nunes, mas o poder de nocaute de Amanda botou para baixo qualquer previsão de vitória da ex judoca.

¨Ronda parecia tão pronta! Isso foi a primeira coisa que vi nela. Pensei: “Cara, essa é a Ronda mais concentrada que já vimos”. Eu pensei: “Ela vai entrar lá e ela vai fazer isso (vencer)”. Originalmente, falei da (vitória da) Amanda obviamente por estar despedaçada com todo o conflito (que teve com a brasileira)¨.

Miesha pendurou as luvas e agora ataca como comentarista na Fox e falou sobre a estratégia perfeita de Amanda contra Ronda.

¨Ela (Amanda) a marcou, ela a machucou com aquele primeiro jab. Isso foi o que configurou (a luta), aquele primeiro jab. Ela a balançou. Ela colocou outro jab para cima. Ela foi no seu tempo – ela não perseguiu em excesso -, usou sua distância. E ficou na ponta de seus socos, manteve Ronda onde ela precisava.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!