Kinberly Novaes encara revelação do Rizin no Shootboxing Cup

A atleta da CM System Kinberly Novaes tem um grande desafio pela frente no dia 11 de novembro em Tóquio pela S-Cup, a brasileira irá encarar Rena Kuboyama na luta principal do evento, a Dama de Ferro MMA confirmou com Kin e sua equipe o seu primeiro compromisso internacional da carreira.

De início Kinberly iria participar do WSOF Global marcado para dezembro em Tóquio contra Mizuki Inoue pelo cinturão do evento, mas uma lesão no joelho da japonesa impediu o combate. Agora a catarinense enfrentará uma das estrelas do MMA da terra do sol nascente.

Rena estreou no MMA no ano passado na primeira edição do Rizin FF, com duas vitórias conquistadas até o momento viu sua carreira decolar de um dia para o outro. A jovem lutadora é destaque na tv aberta, revistas e mídias especializadas do país.

Shoot Boxing

Um esporte bastante desconhecido no Brasil e no atual mundo das artes marciais, o Shoot Boxing é um esporte com regras diferentes se comparado com os esportes mais famosos de contato.

Criado pela organização japonesa que carrega o nome do esporte, o Shoot Boxing permite socos, chutes, joelhadas, cotoveladas, quedas e finalizações em pé. Sim, caro leitor. Em pé. A luta não permite que a luta vá para o chão, mas permite que o lutador finalize em pé, como um mata-leão ou uma chave-de-braço voadora, por exemplo.

A luta no Shoot Boxing são de 5 rounds de 3 minutos cada. A luta pode terminar de três jeitos. No primeiro, o lutador sendo nocauteado, mas o lutador pode ser declarado nocauteado de várias maneiras. Sendo nocauteado de verdade, sofrendo um knockdown e não levantando em 10 segundos, caindo pra fora do ringue e não retornando em 20 segundos, não defendendo os golpes ou fazer o gesto de submissão dando os 3 “tapinhas”.

Além disso, o lutador pode sofrer um nocaute técnico, sofrendo dois knockdowns no mesmo round, se lesionando ou por interrupção médica. E o terceiro modo é a decisão dos juízes, onde serão julgados a eficácia de ataque e defesa dos lutadores, aplicar ou escapar de finalizações e a atitude durante o combate. O combate pode ser definido como empate também, mas nesse caso ocorrem 2 rounds extras.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA