Karolina Kowalkiewicz vence Rose Namajunas no UFC 201 e fica próxima de disputar o cinturão

O UFC 201 só trazia um duelo feminino no card e protagonizando a luta coprincipal da noite, Karolina Kowalkiewicz e Rose Namajunas travaram uma batalha de três rounds com aquele gosto de quero mais, os fãs gostariam de ver as duas atletas dando o melhor de si em um confronto mais longo e a polonesa segue invicta na carreira ao bater a jovem americana por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) e deve ser a próxima adversária de Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão peso palha.

O combate começou morno devido a estratégia de Karolina que não queria se expor a vantagem de envergadura de Rose, mas ao longo do duelo, a polonesa foi achando a distância e dificultado a vida da sua oponente. A polonesa usou muito bem suas joelhadas no clinche, no final do primeiro round, a americana conseguiu a queda e terminou por cima.

O segundo round foi quando Karolina cresceu durante o duelo, Rose não buscava com tanta sede a luta de solo, e a polonesa defendia bem as quedas e sempre respondendo com duros golpes em pé. A frieza de Kowalkiewicz e sua entrega no confronto foram decisivos para superar a americana e deixar tudo igual em 19-19.

No round decisivo Namajunas iniciou chutando alto, mas Kowalkiewicz respondeu com suas boas combinações evitou de ser derrubada, a americana que acabou caindo de costas no chão. A polonesa alternava os golpes quando estava por cima da sua oponente, castigando o rosto e o corpo de Rose. A americana então partiu para o ataque no solo, tentou uma chave de braço, não desistiu e partiu para a chave de calcanhar, sem sucesso. Kowalkiewicz ainda defendeu um triângulo de sua adversária, no final as duas estavam em pé trocando golpes que levantaram o público presente no UFC 201.

“É meu sonho realizado. Quero enfrentar a Joanna Jedrzejczyk agora. Ela diz que eu não estou no nível dela, mas estou pronta. Não conheço a Joanna, mas eu a respeito muito, ela é a número 1 no mundo agora. Eu quero enfrentar as melhores e ser a melhor”, afirmou Karolina dentro do octógono após ser anunciada como vencedora do combate.

gettyimages-584798336

Bônus de melhor luta das noite

A eletrizante luta entre Rose e Karolina recebeu o prêmio de “Luta da Noite”, As duas receberam US$ 50 mil cada pelos seus desempenhos. Os outros premiados foram Tyron Woodley como o novo campeão dos pesos-meio-médio e o compatriota Jake Ellenberger, por terem tido as melhores performances do torneio.

Resultados completos do UFC 201

CARD PRINCIPAL
Tyron Woodley venceu Robbie Lawler por nocaute aos 2m12s do R1
Karolina Kowalkiewicz venceu Rose Namajunas por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jake Ellenberger venceu Matt Brown por nocaute técnico a 1m46s do R1
Erik Pérez venceu Francisco Rivera por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-28)
Ryan Benoit venceu Fredy Serrano por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

Nikita Krylov venceu Ed Herman por nocaute aos 40s do R2
Jorge Masvidal venceu Ross Pearson por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Hamilton venceu Damian Grabowski por nocaute a 14s do R1
Wilson Reis venceu Hector Sandoval por finalização a 1m49s do R1
Michael Graves e Bojan Velickovic fazem empate majoritário (30-27, 28-28 e 28-28)
Damien Brown venceu Cesar Arzamendia por nocaute aos 2m27s do R1

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA