Jessica Andrade e Mariana Morais participam de desafio No-Gi no NCE 4

Na semana da sua 4° edição, os organizadores do New Corpore Extreme acabam com o mistério e divulgam os nomes das atletas que realizarão os dois desafios No-Gi. A espera foi recompensada e os dois confrontos são entre mulheres. Pela GFTEAM, as multicampeães Barbara Alencar e Amanda Monteiro terão pela frente duas pedreiras mundialmente conhecidas no MMA, a atleta do Invicta, Mariana Morais e diretamente do UFC, a pedreira Jéssica Bate Estaca.

– Como fomentadores dos esportes de contato, temos o dever de ajudar a popularizar os talentos que temos por aqui. É difícil imaginar duelos melhores do que esses dois. Teremos simplesmente um combate entre uma expoente atleta do quimono contra uma das maiores revelações brasileiras e uma das lutas que poderá ser a melhor do evento, tendo uma campeã mundial de Jiu-jitsu contra uma estrela do maior evento de MMA do mundo – Declarou Renato Dominguez, um dos organizadores do NCE.

Os dois combates serão realizados sob as regras do Jiu-jitsu em apenas um round de 6 minutos, mas as atletas não utilizarão quimono. O primeiro desafio será entre as jovens atletas Bárbara Alencar e Mariana Moraes. E abrindo as lutas principais do evento, a paulista Amanda Monteiro enfrentará a pedreira do UFC, Jéssica Bate Estaca.

Mariana Morais possui uma carreira extensa no MMA. Após uma sequência de 5 vitórias contundentes, foi contratada pelo maior evento de MMA feminino do mundo, amargando uma derrota, o que não mancha uma carreira tão dominante. Sua adversária, Barbara Alencar, já se arriscou nos octógonos, mas é na arte suave que vem abocanhando inúmeros títulos.

Para o outro desafio, a campeã mundial de Jiu-jitsu, Amanda Monteiro, trocará seu quimono por rash guard e bermuda para enfrentar o maior desafio da sua carreira. A jovem paulista encarará a multicampeã e atleta do UFC, Jéssica Bate Estaca. Jéssica é uma atleta de excelência e por isso, se dedica a melhorar o seu jogo continuamente, o que a tem levado ao tatame e as competições de quimono e No-gi como este no NCE 4.

A atleta da GFTEAM, Amanda Monteiro, revelou o que espera deste grande desafio:

– Tenho me dedicado bastante para manter os bons resultados nos tatames. Por isso mesmo me mudei de São Paulo para o Rio de Janeiro para intensificar ainda mais o meu treino. Nesses dois anos evolui muito e estou super feliz por poder mostrar meu jogo contra uma atleta que sempre admirei e acompanhei. Irei para cima o tempo inteiro e não quero contar com os pontos, meu objetivo é finalizar – Declarou Amanda.

Confira o card completo, sujeito a alterações.

Até 66Kg – Marlon Baiano ( Rio Extreme Fight) x Vinicius Blade (Faixa Preta de Jesus)

Até 57Kg – Ronaldo Ferreira (Rio Extreme Fight) x Thadeu Soares (Vieira’s Team)

Até 61kg – Alexandra Blauth (Rio Extreme Fight) x Juliana Aquino (War Machine)

NO GI Até 57Kg – Bárbara Alencar (GFTEAM) x Mariana Morais (PRVT)

Até 57kg – Lucas Tenório (Rio Extreme Fight) x Alex Ferreira (War Machine)

Até 77Kg – Roberto de Oliveira (Rio Extreme Fight) x Ednei Moraes(Equipe Raya)

Até 52Kg – Nayara Hemily (Rio Extreme Fight) x Valesca Machado (Mangueira Team)

Super Luta – Davi Escorpião (Semear Marciais) x Luciano Magé (Vira Bicho)

Até 61Kg – Henrique Souza (Rio Extreme Fight) x Bony Pitbull (Sagat Team)

Até 70 Kg – Sidney Oliveira (Rio Extreme Fight) x Giovanni Raya (Equipe Raya)

Até 52Kg – Priscila Gomes (Relma Combat) x Thaisa Gasparoto (PRVT)

NO GI Até 57kg – Amanda Monteiro (GFTEAM) x Jéssica Bate Estaca (PRVT)

Até 54Kg – Karoline Martins (Rio Extreme Fight) x Jamile Farias (PRVT)

Até 84Kg – Johnny Cyborg (RFT) x Jonathan Back Luis (Ln Team/Pitbull)

Cinturão até 93Kg – Júlio Morangão (Rio Extreme Fight) x Wesley Mosquito (PRVT)

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA