Ex parceira de treinos de Ronda, aponta erros e aconselha troca de treinador

Edmond Tarverdyan há algum tempo vem enfrentando a desconfiança sobre a qualidade do seu trabalho como técnico de Ronda Rousey e outras atletas, para piorar a situação, uma ex parceira de treinos da americana desmentiu uma declaração do treinador que dizia que Rowdy vinha “nocauteando campeãs mundiais de boxe” nos treinos. Diana Prazak, ex-campeã do Conselho Mundial de Boxe, que treinou com Rousey por um período resolveu esclarecer a história.

“Ele estava falando sobre mim. Meu treinador chamou ele e disse: “Por que você inventou isso?”. Não é verdade. Espero que ela volte com uma equipe totalmente diferente ao seu redor, que olho para a segurança dela”, revelou durante entrevista para a “Sky Sports”.

Prazak falou sobre alguns detalhes de como era os treinos com a ex campeã peso galo do UFC, e afirma que era presença constante na academia da ex judoca, antes do duelo contra Holly Holm no UFC 193.

“Ela era dura, mas ela não é uma trocadora e você não troca socos com uma especialista. Ela não é uma boxeadora. Isso não é algo que você se torna em poucos meses. Comecei a trabalhar com Ronda há dois anos, mas, quando ela ia lutar com Holly Holm, eles pararam de me fazer sua parceira de sparring. Nossos sparrings eram sempre batalhas, eles eram mais duros que as lutas que ela vinha tendo. Fizemos ótimos treinos, e ela estava ficando melhor. Minha opinião? Não seria bom para a confiança dela seguir fazendo sparring comigo. Edmond tomou essa decisão. Ela não é uma trocadora”

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!