Entrevista – Istela Nunes

Conversamos hoje com Istela Nunes (PRVT), 23 anos, que luta neste sábado contra Priscila Cachoeira no Your Chance 1 (YCMMA).
Istela que é a primeira brasileira Campeã Mundial de Muay Thai na Tailândia, possui um cartel no MMA Pro de 4 vitórias e 1 No Contest!

Dama de Ferro – Istela, nos conte: há quantos anos você luta e como foi seu primeiro contato com as artes marciais?
Istela Nunes – Comecei a lutar com 11 anos de idade, a convite do meu primeiro mestre que é de Atibaia interior de São Paulo, mas entre 5 e 6 anos de idade meu pai me colocou na capoeira, desde então sempre estou no meio do esporte .

Dama de Ferro – Quantas lutas você possui em sua carreira e em quais modalidades?
Istela Nunes

Istela Nunes – Tenho 52 lutas de Muay Thai, com 3 derrotas. 3 lutas de boxe com 3 vitórias e 5 de mma com 4 vitórias, e 1 no contest.

Dama de Ferro – Entrar para o mundo do MMA estava nos seus planos desde o início? Como surgiu essa vontade e a oportunidade de lutar no MMA Profissional?

Istela Nunes – Então, eu conhecia o MMA, mas a princípio não tinha vontade por que não curtia o Jiu-Jitsu, e também porque minha prioridade sempre foi o Muay Thai…mas sempre tive aquela curiosidade (hahaha). Depois que a Ronda conseguiu entrar no UFC, foi onde minha curiosidade pelo MMA cresceu.
No final de 2014 recebi um convite do Mestre Gilliard Parana , onde no momento não pude aceitar; no ano seguinte mais um convite onde eu pensei bem e resolvi embarcar nessa! Hoje sou apaixona pelo MMA, e quero ficar por muito tempo!

Dama de Ferro – Quais são as lutadoras que te inspiram e porquê?

Istela Nunes – Uma luta que marcou muito pra mim foi a da Cyborg contra a Gina Carano, porque sempre tive elas como minha inspiração na época. Gina veio do Muay Thai e a Cyborg do MMA,  foi uma luta e tanto.

Dama de Ferro – Você que já teve a experiência de lutar na Tailândia, gosta mais de lutar no Brasil ou no exterior? Porquê?

Istela Nunes – Sim, Tailândia é incrível. Prefiro luta com adversárias boas, não escolho, apenas gosto de luta.

Dama de Ferro – O que pode nos contar a respeito da sua luta neste sábado? Como estão seus pensamentos para este combate?

Istela Nunes – Posso dizer que vou fazer uma ótima luta e que vou sempre dar meu melhor, então esperem um show.

Dama de Ferro – Quais são seus planos daqui em diante? O que sonha e espera das Artes Marciais Mistas?

Istela Nunes – Meus planos não são diferentes de muitos; espero sempre fazer bons combates, e claro estar no UFC o mais breve, isso que almejo.

Dama de Ferro – Deixe um recado para as meninas que estão na mesma empreitada que você ou sonham em um dia estar.

Istela Nunes – Quero falar pra todas que acompanham meu trabalho e as que estão na mesma empreitada, que não desistam dos seus sonhos, que treinem sempre pensando que vocês também podem, e que o resultado é garantido.

COMENTÁRIOS

comentários

Jaqueline Baptista
24 anos, resiliente e faladeira! Apaixonada por Artes Marciais desde a adolescência, mas só conheci realmente o tatame há dois anos. Fanática por trocação; o meu coração bate mais forte pelas Strikers!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA