Dana White demonstra otimismo em relação a Cris Cyborg

O cenário para Cris Cyborg vai ficando satisfatório segundo revelações feitas por Dana White em entrevista para a ESPN americana durante a semana do UFC 208, o presidente do UFC não revelou muitos detalhes do atual processo, ms garante que a defesa apresentada pela curitibana esta convencendo a USADA a esclarecer de forma positiva o caso.

“Fizemos essa coisa [categoria peso-pena] pois a Cyborg estava surtando e não queria bater 135 pounds ou 140 pounds. E depois aconteceu a coisa com a USADA. Mas parece que está indo muito bem. Aparentemente, as três coisas que ela tinha são o que justificam usar esse remédio. Realmente, parece estar indo bem. Antes parecia ruim, mas agora está melhor”.

Dana já até planeja o caminho óbvio paraa categoria peso pena, quem vencesse entre Holly Holm x Germaine de Randamie irá encarar em breve a curitibana.

“Realmente, acredito que quem vencer vai enfrentar Cyborg pelo cinturão. Depois, vamos fazer uma luta e outra luta e assim vamos construir a divisão. Estamos indo bem”.

Entenda o caso

Cris ‘Cyborg’ foi flagrada em um exame antidoping surpresa realizado no final de 2016. Desde então, seu processo corre em separado e médicos da USADA analisam sua argumentação de que um tratamento médico realizado para aliviar os sintomas do drástico corte de peso realizado na temporada passada teriam gerado o teste positivo.

A brasileira usou às redes sociais para explicar a sua versão para a notícia dada pelo UFC, que divulgou a notificação da Usada (Agência Antidopagem dos Estados Unidos). Na longa nota publicada, Cris Cyborg aponta que o teste feito no último dia 5 de dezembro, com a lutadora fora de competição, teria testado positivo para uma substância conhecida por “spironolactone”, um diurético, que em português atende por “espironolactona”. Essa substância estaria presente num tratamento que Cyborg tem feito para cuidar do profundo corte de peso que fez para sua última luta, em setembro, em Brasília. Ela pode ser usada para tratar problemas de coração, fígado e rim, e ainda alta pressão arterial e baixo potássio.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!