Cris Cyborg abre o jogo sobre corte de peso

Cris Cyborg está se preparando para a sua segunda luta em peso combinado no UFC, a brasileira vai enfrentar Lina Lansberg e ambas terão que pesar 63,5 kg no dia da pesagem oficial. Falar sobre corte de peso é um assunto delicado para a curitibana que sempre foi pressionada para tentar bater 61 quilos e assim fazer parte do peso galo do Ultimate.

Mas para Cris a saúde vem em primeiro lugar e por isso mais uma vez ela falou sobre esse assunto em entrevista para o site “MMA Junkie”.

“O argumento é sempre de que não existem atletas suficientes. Acho que eles pensam que eu posso bater os 61 kg. Eu estou trabalhando com o meu time, fazendo o meu máximo e consigo bater 63,5 kg. Mas minha saúde vem em primeiro lugar. Só depende de mim para continuar o meu trabalho. Eles gostaram da minha última luta e eles estão me dando a oportunidade de fazer a luta principal do UFC Brasília. Certamente vou dar o meu melhor, fazer um bom trabalho e tenho certeza que vou colher muitos frutos dessa luta. Só quero fazer lutas na minha divisão ou super lutas. Não vou dizer que é impossível, mas eu estou indo sempre ao meu limite. Em todas as lutas vou ao médico, faço exames para ter certeza de que está tudo bem. Eu dou um passo de cada vez, então vamos dar esse primeiro passo nos 63,5 kg”.

Cris e Lina farão a luta principal do UFC Brasília no dia 24 de setembro. Em maio passado, a brasileira venceu Leslie Smith também em duelo de peso combinado.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA