Chute ilegal ou farsa? Americana fala sobre a polêmica no UFC SP

Claudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime no UFC SP, durante os quinze minutos disputados a brasileira não deixou dúvidas sobre o seu domínio diante da adversária. Sobressaiu na trocação, quedou quando quis e no solo sempre foi superior. Mas Claudinha correu o risco de ser desclassificado após desferir um chute ilegal no rosto da americana quando ela estava no solo durante o terceiro round do combate.

Claudinha já falou sobre o assunto e pediu desculpas sobre o fato ocorrido.

“Eu não acho que o chute acertou. Mas eu estava esperando ela levantar, e ela sentou de novo. Eu chutei mesmo assim, mas eu não deveria. Por isso pedi desculpas”.

Entre as lutadoras está tudo resolvido a discussão gira em torno de Casey contra a CABMMA. Em conversa com o site MMA Fighting, o diretor de operações da comissão brasileira, Cristiano Sampaio afirmou que o chute aplicado por Gadelha não acertou o rosto da rival, e que a postura de Casey ao valorizar foi antidesportiva e poderia ter lhe custado um ponto negativo nas papeletas dos jurados caso o árbitro do combate visse dessa forma.

“Como o chute não acertou, a atleta forjou a lesão. Como não houve isso, e ela não usou o tempo para se recuperar, ele poderia ter lhe tirado um ponto. Se o chute tivesse pego, Claudia poderia ter dois pontos perdidos ou ser desclassificada. A conduta da Casey foi antidesportiva, o que poderia ter sido interpretada como ela desistindo da luta”.

A americana desaprovou a declaração em entrevista ao MMA Junkie e demonstra mágoa por ser acusada de forjar uma situação.

“Eu estava lá, fui chutada na cabeça (…). Sei o que aconteceu. Ela sabe o que aconteceu. Se ela não me chutou na cabeça, ela não teria parado e colocado as mãos para mim e dito que estava arrependida. Ela não teria começado o round dizendo que estava arrependida. Ela não teria depois da luta dito que estava arrependida, e então na sala (após a luta) dito que estava triste por me chutar na cabeça. Ela sabe que eu estava no chão. Tenho um ponto na minha testa, mas mesmo que mostre uma foto, eles vão dizer: ‘Isso é de um dos socos’. Eu não dou desculpas para nada, isso é o que mais machuca, as pessoas acham que eu estava procurando uma saída, não entendo por que as pessoas estão ficando bravas comigo”, desabafou.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA