Carol Santos brilha na primeira edição do RN Combat, em Manaus

Um ganhou o cinturão do peso pena; a outra fez a luta da noite na categoria galo. Os amazonenses Samuel Rocha (Kratos Top Team) e Carol Santos (Chiquinho Top Team) foram os grandes nomes da primeira edição do RN Combat. O evento de MMA e K-1 aconteceu na noite deste sábado, 12 de novembro, na Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM, em Flores, Zona Norte de Manaus.

Uma semana após vencer o Supremo Fight no Alvorada, Samuel Rocha topou o desafio de enfrentar o duríssimo Geibson Júnior (CT Brunocilla) no duelo que valeu o título da categoria até 66 kg. Após um primeiro round bastante movimentado com trocação franca e boa disputa no solo de ambos os lados, o atleta da Kratos Top Team mostrou porque é faixa roxa de jiu-jítsu e finalizou o adversário com um mata-leão aos 32 segundos do segundo round.

“Mesmo em cima da hora aceitei a luta e venci. Espero que a conquista desse meu primeiro cinturão abra as portas para os grandes eventos do Amazonas, como Mr.Cage, Rei da Selva e Amazon Talent. Vou buscar sempre lutar contra os melhores, pois quero chegar ao topo da minha categoria aqui no Estado”, afirmou o campeão, que tem 23 anos e um cartel profissional com cinco vitórias e duas derrotas.

Sem medo de polêmica, ele desafiou novamente aquele que considera seu principal oponente do peso pena em Manaus: Alexandre “Lek Lek” Ribeiro (MPBJJ/Nova União).

“Já desafiei o Lek Lek uma vez e lanço novamente esse desafio. Enfrento ele em qualquer evento, pois quero nocauteá-lo ou finalizá-lo. É a única de maneira de vencer esse cara, pois nos pontos os juízes sempre dão as vitórias para ele contra os atletas da Kratos”, concluiu Samuel Rocha.

Meninas dão show de MMA

Numa das melhores lutas femininas do ano, Carol Santos (Neto Thai/Chiquinho Top Team) travou uma verdadeira guerra diante de Dianna Sousa (JMT/CT Manaus Fight). A disputa foi válida pela categoria até 61 kg (galo) e Carol ficou 7 kg acima na pesagem – Dianna mesmo assim topou a luta.

O público agradeceu pelo acordo que possibilitou a realização do combate e foi presenteado com um verdadeiro show de MMA. As duas atletas alternaram o domínio do combate nos dois primeiros rounds, misturando técnica, gás e vontade de vencer. No terceiro round, Carol encaixou uma guilhotina em Dianna e venceu por finalização. O público vibrou com a vitória da manauara de 32 anos.

“Comecei a praticar o muay thai há quatro anos, simplesmente para perder peso e melhorar a saúde. Nunca pensei em lutar profissionalmente e fui abençoada nessa estreia no MMA profissional contra uma atleta do nível da Dianna, que também se mostrou muito valente. Gostei da experiência de competir porque queria testar os meus limites e acho que consegui”, disse Carol, que mora no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, é casada há 15 anos e mãe de quatro filhos.

Sobre o futuro no mundo da luta, Carol não garante que vai seguir carreira no MMA. De antemão, disse que prefere desenvolver em Manaus algum projeto social voltado para a inclusão de mulheres e adolescentes por meio do esporte.

“Para isso acontecer é preciso encontrar apoio, pois a falta de patrocínio é o principal empecilho para o esporte em geral no nosso Estado”, acrescentou a lutadora.

Outros campeões no MMA e K-1

Além de Samuel e Carol, outros atletas se destacaram na estreia da organização. O peso pena Moisés Guimarães, por exemplo, conquistou uma bela vitória para a Kratos Top Team ao finalizar Bruno Navalha (Nova União/Viver Melhor) com um leg lock (chave de perna). Após o triunfo, ele cutucou o lutador Jefferson Pedra (Alfa). “Esse atleta marca as lutas e nunca aparece. Quero enfrentá-lo, mas ele foge”, disparou Moisés.

Os combates de MMA também apresentaram vitórias de José “Besouro” Santana (Tapajós Fight/Santarém-PA), Janderson “John John” Jesus (Segadilha), Abraão Rodrigues (CT Operacional), Augusto Costa (Nak Su Thai Gym) e Hudson Melo (The Pride).

A competição de K-1 foi marcada pelas vitórias de Sadraque Freitas (Nak Su Thai Gym), Luan Anderson (CT Titãs) e Daniel Souza (JMT/CT Manaus Fight).

Resultados oficiais:

Lutas de MMA:

Disputa de cinturão até 66 kg (pena) – Samuel Rocha (Kratos Top Team) venceu Geibson Araújo Júnior (CT Brunocilla) por finalização em mata-leão aos 32 segundos do segundo round;

Até 84 kg (médio) – Janderson “John John” Jesus (Segadilha) venceu Herlon Frank por finalização em guilhotina aos 4 minutos do primeiro round;

Até 70 kg – José “Besouro” Santana (Tapajós Fight Team/Santarém-PA) venceu Jossivaldo Almeida (AAJJAM/Manaus) por nocaute técnico aos 43 segundos do primeiro round;

Até 66 kg (pena) – Moisés Guimarães (Kratos Top Team) x Bruno Navalha (Nova União/Viver Melhor)

Até 70 kg (leve) – Abraão Rodrigues (CT Operacional) venceu Gibson Lelis (JMT/CT Manaus Fight) por finalização em guilhotina aos 3 minutos do primeiro round;

Até 61 kg (galo) – Carol Santos (Neto Thai/Chiquinho Top Team) venceu Dianna Sousa (JMT/CT Manaus Fight) por finalização em guilhotina a 1 minuto e 30 segundos do terceiro round;

Até 57 kg (mosca) – Augusto Costa (Nak Su Thai Gym) venceu Mário Marinho (Arena Top Team/Nova Olinda do Norte) por finalização em mata-leão aos 2 minutos e 17 segundos do primeiro round;

Até 66 kg (pena) – Moisés Guimarães (Kratos Top Team) venceu Bruno Navalha (Nova União/Viver Melhor) por finalização em leg lock (chave de perna) aos 2 minutos e 10 segundos do primeiro round;

Até 57 kg (mosca) – Hudson Melo (The Pride) venceu Naldo Martins (Paulo Sérgio/AAJJAM) por nocaute técnico a 1 minuto e 15 segundos do segundo round;

Lutas de K-1:

Até 70 kg – Daniel Souza (JMT/CT Manaus Fight) venceu Paulo Martins (Carlos Thai/Live) por decisão dividida dos juízes;

Até 65 kg – Luan Anderson (CT Titãs) venceu Raniere Matos (CT Daniel Freitas/Nova União) por decisão unânime;

Até 63 kg – Sadraque Freitas (Nak Su Thai Gym/Carlos Thai) venceu Wellionay Lima (Kratos Top Team) por decisão unânime.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA