Breve análise de Paige Vanzant vs Bec Rawlings

Nos dois últimos eventos do UFC tivemos lutas femininas que quebraram o estigma que as mulheres carregam. O que estamos acostumados a ver são verdadeiras gladiadoras disputando cada centímetro do espaço que desejam alcançar. Neste sábado no UFC Vancouver, teremos nada menos que Paige VanZant e Bec Rawlings num duelo que tem tudo para ser um dos melhores da noite. Isso pela caracteristica voraz que as duas carregam.

Paige vem de derrota( sua primeira no UFC) e sabe da necessidade de vencer e se manter no top 10 da categoria. Por outro lado temos Bec Rawlings vindo de dois triunfos seguidos e com fome de vitória, ciente de que, caso saia vencedora deste duelo terá seu lugar junto as lutadoras ranqueadas.

Não há como prevê o desenrolar da luta, porém de uma coisa podemos ter certeza: não ficaremos decepcionados com o duelo. Paige que é atual top 10 da categoria e mostrou o porque merece estar neste lugar ao finalizar Alex Chambers e nocautear Kailin Curran. Sendo uma lutadora agressiva e incansável, tem também a seu favor a juventude. Aos 22 anos VanZant tem mostrado a expressividade da nova geração de lutaras que vem aparecendo. Outra característica de Paige é o quanto um lutador pode ter coração em uma luta. Vimos isso em seu ultimo confronto contra Rose Namajunas, quando resistiu bravamente a um mata-leão e a uma chave de braço, ambas fortemente encaixadas, cedendo a finalização apenas no ultimo round após 4 rodadas de batalha. No duele deste fim de semana, Paige precisara levar esse conjunto de habilidades para a luta. Talvez o melhor caminho seria usar o clinch no início da luta para golpear e cansar sua adversaria que também é muito agressiva. Tendo oportunidade de levar a luta pra baixo e ficar por cima golpeando, além de ganhar pontos pode abrir espaço para um nocaute técnico, principalmente no fim do 2 ou no 3 round.

Bec Rawlings deve vir muito bem preparada para esta luta. Apesar de preferir a luta em pé na base da trocação, Bec tem boas finalizações e costuma ter grande facilidade em pegar as costas de suas adversarias. Se mostrando uma lutadora completa, porem não tao técnica, um caminho para a australiana vencer Paige seria pressionar na trocação e evitar a luta agarrada. O gás também será um fator importante, talvez ate decisivo para esta luta, já que Bec mostrou bastante cansaço em seus últimos combates, o que lhe levou a cair de rendimento.

Entrando como azaram para esta luta e enfrentando uma lutadora que ganhou os holofotes do mundo ao participar da “Dança dos Famosos” nos EUA, Bec terá um grande desafio pela frente, porem pode surpreender a muitos e mostrar as outras lutadoras que tem se tornado uma ameaça real a divisão peso palha feminino.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA